"MIENTRAS QUE NO HAYA ORDEN, Y LOS SOMALIES COMAN CALIENTE, ESTAS CAPTURAS, NO PARARÁN".

"Navio capturado perto de Madagáscar,

transportava soja do Brasil, para

o Médio Oriente".

"02.05.2009."O navio graneleiro "Ariana", hoje de madrugada capturado por piratas somalis a norte da ilha de Madagáscar, com 24 tripulantes ucranianos, construído em 2005 nos estaleiros japoneses de Sasebo, está a ser operado pela empresa Seven Seas Maritime, de Londres, e ostenta a bandeira de Malta".

"A tripulação está ilesa", explicou no Quénia Andrew Mwangura, do East African Seafarers Assistance Programme, a propósito deste navio desviado 250 milhas a sudoeste das Seychelles, já perto do Canal de Moçambique, conforme hoje de manhã acentuara ao PÚBLICO o porta-voz da força da NATO que controla a pirataria, comandante Santos Fernandes".

O "Ariana", que os britânicos consideram seu, por estar a ser operado por uma firma sedeada na Inglaterra, transporta 35.000 toneladas de soja, em viagem do Brasil para o Médio Oriente.

"Trata-se de um graneleiro de 70.000 toneladas e faz parte de um lote de três que entre 2005 e 2006 os estaleiros nipónicos entregaram a uma empresa grega".

"Este ano já houve uma centena de navios atacados por piratas em águas somalis e suas imediações, acontecendo agora que o corso desce para sul e se aproxima das Seycheles, das Comores e de Madagáscar".

Comentarios

Entradas populares de este blog

"LINDSAY LOHAN", SEMIDESNUDA, REALIZA SU "POSADO" MÁS CONTROVERTIDO". "LO HA HECHO PARA LA REVISTA "MUSE".

"DE VACACIONES EN EL CARIBE". "CON 27 AÑOS, PARECE QUE ESTÁ, EN EL "MORPHING GEORDIE"."KIMBERLEY SE ENCUENTRA TRABAJANDO".

"Beating Blackjack, Roulette, and the Stock Market: The 90-Year-Old Gambl...