"UN CANDIDATO PORTUGUÉS MATA AL MARIDO DE SU RIVAL DURANTE LAS ELECCIONES MUNICIPALES".
"Marido da candidata do, PSD
em Ermelo assassinado, a tiro".
"A população de Servença, consternada com o incidente".
"11.10.2009."O marido da candidata, do PSD à junta de Freguesia de Ermelo, concelho de Mondim de Basto, foi hoje assassinado a tiro, junto a uma assembleia de voto na localidade, de Fervença pelo candidato do PS. A votação na freguesia de Ermelo foi suspensa, e será repetida no próximo domingo".
"Ao que a RTP apurou no local, o alegado homicida, entrou na assembleia de voto com a arma encostada, à perna e disparou à queima-roupa, contra a vítima".
"A GNR já montou uma operação, para deter o alegado homicida, que após o incidente terá fugido para o Parque Natural, do Alvão. O caso está entregue à Polícia Judiciária, de Vila Real".
"A vítima Maximino Gaspar Clemente, de 57 anos, era o marido da actual presidente Junta, de Freguesia de Ermelo e candidata a um novo mandato. Por seu lado, António Cunha, o alegado homicida, era candidato do PS, já tinha sido o responsável pela freguesia. Ambos os homens são familiares".
"Em declarações à agência Lusa, vários habitantes de Servença, afirmaram que a vítima terá ameaçado, a população no caso".
Comentarios